BlogBlogs.Com.Br

17 de junho de 2013

Ache seu caminho com o Google Mapas


Quem mora em São Paulo e possui um carro provavelmente também guarda um guia das ruas de São Paulo no portaluvas, debaixo do banco do motorista ou o deixa pegando sol e poeira sobre o tampão do porta-malas. Como a cidade é muito grande, é praticamente impossível se locomover sem ele e com o guia dá para procurar uma rua desconhecida em um bairro que você nunca visitou e descobrir a rota para chegar ao destino desejado.

Mas hoje em dia, quem tem acesso à Internet tem uma versão mais moderna e com mais recursos do que esses antigos guias de papel, como o Google Mapas. O Google Mapas é um mapa online que pode ser acessado pelo computador, com dados cartográficos sobre as principais cidades do Brasil e do mundo.

Para carregar um mapa, tudo o que o Internauta precisa fazer é digitar o endereço no campo de busca para que ele seja apresentado na tela do seu PC. É possível aumentar ou diminuir o mapa, para ter uma idéia melhor do endereço pesquisado.

Entre as vantagens do Google Mapas estão:
  • Localização precisa - Quem digitar um endereço e seu número, por exemplo, avenida Heitor Penteado 1000, vai saber exatamente onde fica esse ponto, podendo visualizar o cruzamento com a rua mais próxima.
  • Melhor trajeto - Se você quer se deslocar de um ponto para outro, o Google Mapas apresenta as melhores opções para se deslocar a pé, de carro ou de ônibus.
  • Mapas preferidos - É possível salvar na sua conta do Google seus endereços preferidos. Dá próxima vez que você visitar o serviço, eles já estarão disponíveis para consulta.
Para conhecer mais dicas sobre uso de Internet, visite meu blog: Nômade Bit.

Nenhum comentário: